Isabella Camille "Isa" Briones é uma atriz e cantora americana. Uma veterana do teatro musical, ela ganhou destaque por seus papéis na série Star Trek: Picard da CBS All Access, incluindo Soji, android "filha" de Data.
Dr. Soji Asha era uma androide e aparente gêmea de Dahj Asha. Ela apareceu nos exames como, e acreditava, que ela era completamente humana. (PIC: "Mapas e Lendas ")
Ela acreditava ser uma antropóloga por formação. (PIC: "O Fim é o Começo ")
Agnes Jurati especulou que sua irmã foi criada através de clonagem neuronica fractal,uma ideia radical proposta pelo Dr. Bruce Maddox que sugeria que um cérebro positrônico poderia ser criado inteiramente a partir de um único neurônio positrônico, neste caso, a partir do falecido Tenente Comandante Data. A clonagem neuronica fractal produziu gêmeos, e Soji possuía um colar idêntico ao de Dahj que continha o símbolo dos círculos entrelaçados para esta técnica cibernética, que ela contou ter sido dada a ela por seu pai. (PIC: "Lembrança ")
Em 2399,Soji estava trabalhando no Romulan Reclamation Site, e estava envolvido no trabalho em ex-drones Borg, incluindo a remoção de seus implantes Borg. (PIC: "Mapas e Lendas ")
Enquanto trabalhava lá, ela conheceu Narek, e rapidamente entrou em uma relação íntima com ele, sem saber que ele fazia parte de uma operação clandestina para obter informações sobre o paradeiro de androides biológicos como Soji e seu gêmeo. (PIC: "Memória", "Mapas e Lendas ")
O trajetória espacial transportou-a e Picard para Nepenthe, onde foi recebida por Deanna Troi, Will Riker, e sua filha Kestra Troi-Riker. Lá, ela conheceu a família, percebendo plenamente que ela era uma androide quando Kestra perguntou se ela realmente era uma. Quando ela foi almoçar, ela inclinou a cabeça de uma maneira particular, levando Riker a perceber que ela é a filha de Data. Mais tarde, ela saiu com Picard em La Sirena. (PIC: "Nepenthe ")
Após a viagem pelo túnel Borg, La Sirena caiu na superfície do planeta Coppelius. Ela foi ao cubo Borg destruído que estava na superfície também. Depois, ela viajou para a Estação Coppelius, onde conheceu outros androides e seu pai, que a criou. Quando Picard disse a todos que haveria um navio disponível para mandá-los embora em segurança, ela ficou do lado dos androides para que sua convicção na esperança não estivesse em dúvida. (PIC: "Et in Arcadia Ego, Parte 1 ")
Ela iniciou a construção do farol destinado a sinalizar as formas de vida sintéticas em outra dimensão. Enquanto construía o farol, Soji foi momentaneamente distraído por Narek, que havia retornado; ela pegou uma granada de solvente molecular projetada para destruir o farol e jogou a granada fora. Mais tarde, ela foi convencida por Picard a desistir da construção do farol e destruiu-a voluntariamente.
Mais tarde, ela ajudou a terminar um golem e transferiu a consciouness de Picard para o novo corpo. Depois, ela embarcou em La Sirena e partiu em uma nova aventura. (PIC: "Et in Arcadia Ego, Parte 2 ")
Postar um comentário