Joanne Linville nude star trek nude

 


Joanne Linville (15 de janeiro de 1928 - 20 de junho de 2021- 93 anos) foi uma atriz de Bakersfield, Califórnia, que interpretou o comandante romulano no episódio da terceira temporada de Star Trek: The Original Series " The EnterpriseIncident". Como tal, ela foi a primeira atriz a interpretar uma romulana feminina na franquia Star Trek, e pode ser este papel pelo qual ela é mais conhecida. Para o episódio da sexta temporada de Star Trek: The Next Generation " Face of the Enemy ",a escritora Naren Shankar sugeriu que Linville reprisasse seu papel como comandante romulano, mas ela não estava disponível. (Registros de Capitães: As Viagens de Trilha Completa Não Autorizadas, p. 270)




Linville filmou suas cenas na quarta-feira, 19 de junho de 1968, e entre segunda-feira, 24 de junho de 1968 e quarta-feira, 26 de junho de 1968, no Desilu Stage 9 e na Paramount Stage 3.

Linville começou a atuar na televisão na década de 1950, aparecendo em várias séries antologias populares, como Alfred Hitchcock Presents, Kraft Television Theatree One Step Beyond. Talvez seu primeiro foi um episódio de 1954 do Studio One co-estrelado pelo ator convidado do TOS David Opatoshu. Ela passou a fazer mais três aparições no Studio One (incluindo uma com Fritz Weaver), e até teve um papel recorrente na série. Outra aparição inicial para Linville foi um episódio de 1956 de The Kaiser Aluminum Hour intitulado "Gwyneth", no qual Linville interpretou o personagem-título. Este episódio também marcou a primeira de várias vezes que Linville trabalharia com seu futuro co-estrela de Star Trek William Shatner. Ela e Shatner apareceram juntos em um episódio de 1958 de The United States Steel Hour e depois em um episódio de 1961 de The Defenders – ambos interpretando marido e mulher – antes de trabalharem juntos em Star Trek. Ela também trabalhou com Leonard Nimoy antes de Star Trek, co-estrelando junto (com Paul Carr) em um episódio de 1962 do drama Sam Benedict.



Em 1959, Linville co-estrelou com o homem que interpretou o primeiro comandante romulano visto em Star Trek, Mark Lenard, em uma produção dupont show do mês de Dom Quixote. Em 1961, ela estrelou como uma viúva da Guerra Civil sem saber do fato de que ela está morta no episódio de The Twilight Zone intitulado "The Passerby", co-estrelando com outros convidados do TOS James Gregory e Rex Holman. Ela também estrelou com Celia Lovsky em um episódio de Gunsmoke no mesmo ano.




Ela passou a aparecer em programas como Ben Casey, I Spy, The Fugitive (em um episódio interpretando a esposa de James Daly com Arch Whiting), Bonanza (interpretando a filha do personagem de Jeff Corey),dois episódios de Hawaii Five-O (incluindo o episódio de duas partes "Once Upon a Time" com Vince Howard, William Schallert, e Bill Zuckert), Kojak (com Malachi Throne), The Streets of San Francisco, CHiPs (com Robert Pine), Charlie's Angels (com Bill Zuckert) e Mrs. Columbo (estrelando Kate Mulgrew no papel-título). Ela também co-estrelou com Fritz Weaver e Jason Wingreen em um episódio de dois programas diferentes: The F.B.I. em 1969 (tendo aparecido anteriormente em um episódio com William Smithers) e Barnaby Jones em 1970 (no qual ela já havia aparecido com Richard Derr). Lee Meriwether foi um regular na última série. O episódio do FBI com Linville e Fritz Weaver também contou com Barry Atwater.

A carreira de Linville também incluiu pequenos papéis em alguns longas- metragens, mais notavelmente como a esposa de Burt Lancaster no thriller de ação Scorpio, de 1973, que também contou com os veteranos de Trek John Colicos, James B. Sikking,William Smithers e Celeste Yarnall. Outros filmes em que ela apareceu incluem A Star Is Born and Gable and Lombard de 1976 e The Seduction (estrelado por Michael Sarrazin e Kevin Brophy). Seu primeiro filme, no entanto, foi o drama de 1958 indicado ao Oscar, The Goddess.

Além disso, Linville teve papéis em uma série de filmes feitos para a TV, incluindo House on Greenapple Roadde 1970 , no qual ela interpretou a esposa do personagem interpretado por William Windom. Tim O'Connor, Paul Fix, Ned Romero, Peter Mark Richman (cotado como Mark Richman), e Ena Hartman também estavam neste filme. Ela também apareceu no filme de LOU Antonio, The Critical List, em 1978. Durante a década de 1980, Linville fez duas aparições na novela Dynasty (estrelada por Joan Collins e Lee Bergere), um episódio de L.A. Law (estrelado por Corbin Bernsen e Larry Drake), e o filme de TV From the Dead of Night (com Merritt Butrick)antes de se aposentar da atuação.

Linville foi casado de 1962 até 1973 com o diretor Mark Rydell, e foi apenas para um papel coadjuvante em sua biografia de TV de 2001 sobre James Dean que ela saiu brevemente da aposentadoria. Ela e Rydell tiveram dois filhos juntos - os atores Amy e Christopher Rydell- o último deles apareceu em Star Trek: Enterprise. Mais tarde, Amy Rydell reprisou o papel de sua mãe como comandante romulana para a série de fãs Star Trek Continua em duas partes final, "To Boldly Go". Linville participou do drama de áudio dos fãs "Starship Excelsior" para o especial de 50 anos, "Excelsior de Amanhã", reprisando seu papel como comandante romulano.

Linville faleceu em 20 de junho de 2021 aos 93 anos.

Postar um comentário

Distributed by Gooyaabi Templates | Designed by OddThemes