A atriz Angelique Pettyjohn (11 de março de 1943 - 14 de fevereiro de 1992- 48 anos), nascida Dorothy Lee Perrins,foi conhecida por seu trabalho em vários "filmes B" e programas de TV. Ela interpretou Shahna no episódio da segunda temporada de Star Trek: The Original Series "The Gamesters of Triskelion". Ela filmou suas cenas entre quarta-feira 18 de outubro de 1967 e terça-feira 24 de outubro de 1967 no Paramount Test Stage e Desilu Stage 10.
Um dos shows mais parodiados do TOS foi o episódio da 2ª temporada The Gamesters of Triskelion (1968) estrelado por Angelique Pettyjohn como a 'Drill Thrall' Shahna competindo em concursos de gladiadores ("Vou apostar 400 quatloos no recém-chegado!") com aquela música tema memorável e vestindo o pior traje de todos os tempos. Era uma espécie de expansão, Lady Gaga-esque, papel alumínio, corpo inteiro, fralda.
O papel reverberaria lucrativamente através de sua carreira posterior, no entanto. Sua grande chance veio no filme de Elvis Presley, Clambake, em 1967.
Ela também apareceu como uma das dançarinas go-go na cena de abertura de The Odd Couple (1968). Enquanto ela testava para o papel de Nova no filme original Planeta dos Macacos (1968) - ela não conseguiu o papel.
Sua estrutura esbelta e seios grandes a ajudaram a obter papéis de superfície - como uma garota saloon no céu ocidental com uma arma estrelada por Glenn Ford e TOS gal Barbara Babcock, como uma das modelos quentes em The Love God with Don Knotts, Repo Man (1984), e algumas séries de TV, incluindo The Green Hornet, Batman, Love American Style, The Girl From U.N.C.L.E., e bem-humorado, em dois episódios de Get Smart como o agente de CONTROLE masculino Charlie Watkins que era um "mestre do disfarce".
Mantendo seu corpo inegavelmente feminino, ela brevemente se entregou à dança exótica em clubes de Vegas nos anos 80, fazendo alguns filmes adultos hardcore sob os pseudônimos 'Angelique', 'Heaven St. John' ou 'Angel St. John' expondo distintamente a tatuagem de um pequeno coração em sua nádega esquerda.
Ela foi fotografada para o pictórico da Playboy de fevereiro de 1979 intitulado "The Girls of Las Vegas" e permaneceu extremamente popular nas convenções trekkie vendendo cartazes usando sua fantasia completa de Triskelion ou... totalmente nua.
Você pode adivinhar qual esgotou primeiro. Angelique orgulhosamente superou o alcoolismo e o abuso de drogas que contribuíram para suas vocações pornográficas extraviadas.
Ela viveu, pacificamente, em uma cabana no sertão da Virgínia, falecendo no Dia dos Namorados de 1992, de câncer cervical. Ela só tinha 48 anos.
Postar um comentário